Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Advogado Online

Fale agora mesmo com advogado online

Com a popularização do acesso à internet e a digitalização dos processos judiciais, contratar um advogado online virou uma realidade acessível a todos. Os andamentos processuais são acompanhados em grande parte pelos websites dos Tribunais na web, onde o cliente pode obter de forma pormenorizada o andamento de seu processo.

Se o advogado quer ser contratado através da internet ele precisa estar conectado ao mundo ONLINE.

Por isso, a Griebeler & Mendonça Advogados Associados, resolveu criar o seu escritório de advocacia online, onde agora você pode tirar dúvidas com advogado online, contratar advogado online, assim como, realizar consultas.

Destarte, nós disponibilizamos várias formas de falar com advogado online agora mesmo, como: whatsapp, chat online, site, e-mail, vídeo conferência, skype ou até mesmo pelo telefone.

Outrossim, não é demasiado citar que uma das principais vantagens de contratar um advogado online é a praticidade.

Através de alguns cliques, você realiza reuniões, tira dúvidas, faz consulta e até mesmo contrata advogado para ajuizar algum processo de que necessita ou precisa se defender, sem precisar deslocar de sua casa, trabalho ou empresa, tendo mais comodidade e agilidade no atendimento.

Assim, nós podemos ajudar você ou sua empresa nos mais diversos serviços jurídicos, desde uma simples análise de documentos, dando informações e esclarecendo as dúvidas, ou até mesmo promovendo ajuizamento de processo ou defesa em algum tribunal do país.

A advocacia online que disponibilizamos para nossos clientes, além de se tratar de prática advocatícia inovadora, também é direcionada para trazer uma solução individualizada para o seu caso, ou seja, promover atendimento exclusivo.

Como tirar dúvidas com advogado online

Existem várias formas de tirar dúvidas com advogado online, o qual pode ser feito através de e-mail, whatsapp, vídeochamada ou ligação telefônica. Sendo essas as mais utilizadas.

tira duvidas com advogado online

Nosso escritório de advocacia online disponibiliza 6 (seis) formas de nos contactar, quais sejam: whatsapp, chat online do site, e-mail, vídeo conferência, skype ou até mesmo pelo telefone.

E não é somente isso, a advocacia virtual hoje em dia possibilita recebermos toda a documentação de que precisamos para análise do seu caso para posterior ajuizamento, agilizando assim o tramite do seu processo.

Além do mais, prezando pela transparência aos nossos clientes, disponibilizamos em nosso site o número do registro da OAB de cada um dos sócios proprietários do escritório, para que possa confirmar nossa situação regular junto à Ordem dos Advogados do Brasil-OAB.

A proposta desse serviço é, romper barreiras, possibilitando o contato digital entre advogado e cliente, em qualquer parte do país, para solução de questões jurídicas pessoais ou empresariais.

A advocacia online permite a prestação de um serviço com muito mais exclusivo e eficaz, já que os meios de comunicação online permitem atendimento mais rápido através das várias formas de contato elencadas acima.

Hoje em dia, com toda tecnologia existente, é completamente possível tirar dúvidas com advogado online, realizar consulta com advogado online e até mesmo contratar escritório de advocacia totalmente online.

Ao optar por esse serviço, você terá um canal de atendimento para entrar em contato diretamente com o advogado, na hora em que a dúvida ou o problema surgirem.

Advogado Online Especialista

O ambiente digital é uma alternativa viável para otimizar a retirada de dúvidas, realizar consultoria e tornar mais ágil o tramite dos processos, pois torna a rotina mais prática e eficiente e, por consequência, os atendimentos mais rápidos.

Devida a essa facilidade do Processo Judicial Eletrônico, o advogado pode atender e dar andamento em casos em qualquer parte do país, sem a necessidade de estar presencialmente.

Por isso, através de uma advocacia online, é possível morar em São Paulo e ser atendido por um profissional em Brasília/DF, por exemplo.

Acessar um advogado online significa não precisar alterar a própria rotina. No momento de muitos compromissos e poucas horas livres, isso é importante.

Além do nosso escritório de advocacia online oferecer suporte completo para você e sua empresa, também dispomos de advogado online especialista na área de que necessita. Sendo as principais áreas de atuação do escritório as seguintes.

ADVOGADO IMOBILIÁRIO ONLINE

O advogado imobiliário online atua junto ao ramo do Direito Imobiliário, que é responsável por regulamentar toda a questão e envolve a aquisição e a perda da propriedade, a posse, a locação, a usucapião, as incorporações imobiliárias, o condomínio, a doação e a cessão de direitos, financiamentos da casa própria, o direito de construir, o direito de vizinhança, o registro de imóveis e outros institutos jurídicos relacionados ao bem imóvel.

Contar com a assessoria adequada de um profissional nesse ramo é assegurar de que estará realizando um negócio seguro e nos conformes com o ordenamento jurídico, pois sabemos que na maioria das vezes envolve valores expressivos, por se tratar de compra e venda de imóveis.

Afinal, sabemos que as chances de enfrentar algum tipo de problema quando se realiza a venda ou a compra de um imóvel sem a assessoria de um advogado imobiliário são muitas. Por isso, com um profissional capacitado na área, você receberá um atendimento adequado ao caso, além de ser mais eficaz e rápido para a sua resolução, trazendo mais segurança jurídica ao que se pretende desenvolver.

Nossos advogados imobiliários online estão prontos para lhe atender desde questões mais simples às mais complexas, podemos oferecer suporte jurídico completo para você e sua empresa.

ADVOGADO TRABALHISTA ONLINE

O advogado trabalhista online pode prestar consultoria e assessoramento jurídico trabalhista tanto para o empregado, que se sentiu lesado por algo que ocorreu relacionado ao seu emprego, quanto ao empregador.

Certamente, possuir auxílio online de um advogado trabalhista é uma enorme vantagem, pois além de poder contar um serviço ágil, também estará sendo atendido por profissional especializado na área de que necessita.

Durante a análise e até mesmo no decorrer do processo, muitos direitos podem ser violados ou até perdidos, pois no direito trabalhista existem vários dispositivos legais, os quais requerem uma análise mais detalhada do profissional quando da aplicação do direito.

Por isso, somente o advogado trabalhista que realmente atua na área, saberá exatamente qual ação propor e como realizar a produção da defesa cabível dos direitos em prol dos trabalhadores ou empregadores que necessitarem.

ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO ONLINE

O advogado previdenciário online defende os direitos dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores, atuando em processos que as vezes podem ser administrativos, que tramitam perante o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, assim como, na esfera judicial, com o ajuizamento de ações previdenciárias.

Quando tratamos sobre previdência, muitas vezes se lembra no primeiro momento somente na aposentadoria, mas os benefícios ligados à previdência social são bem mais amplos que somente o ato de se aposentar.

Por exemplo, no Regime Geral da Previdência Social RGPS, além de laboramos em casos de concessão de aposentadorias, também nos debruçamos em casos relacionados à pensão por morte (que muitas das vezes é negada pelo INSS), retroativos de benefícios previdenciários, auxílio-doença, revisão de aposentadoria, cálculos previdenciários, entre muitos outros.

Então, é muito importante que se obtenha auxílio de advogado previdenciário, pois há varias questões de devem ser observadas, desde o caso mais simples ao mais complexo, até pelo motivo de também de termos enfrentado várias mudanças previdenciárias recentemente.

ADVOGADO CIVIL ONLINE

O advogado civil online atua no ramo do direito civil, o qual tem por base promover a regulamentação das relações e negócios jurídicos formados entre particulares, seja pessoa física ou empresa, as quais se encontram em uma situação de equilíbrio de condições perante a lei.

Destarte, por ser muito extenso o campo em que está inserido o Direito Civil, cabe-nos nesse momento lhe informar pelo menos as principais áreas que atua o advogado especialista em direito civil.

Dessa maneira, podemos citar como exemplo das incumbências mais importantes para o advogado civil, as seguintes: análise de contratos em geral, análise e formalização de inventários e partilha de herança, cumprimento de alguma obrigação que foi inadimplida, indenização por danos morais ou por danos materiais, prevenção de litígios na área cível, estudo dos direitos que recaem sobre bens móveis ou imóveis de particulares, entre muitas outras questões.

Ou seja, praticamente toda relação jurídica que envolver particulares e/ou empresa privada, certamente, estará inserida no âmbito de atuação do advogado civil, desde contratos que foram formalizados até algum ato ilícito passível de indenização.

ADVOGADO FAMILIAR ONLINE

O advogado familiar online, como o próprio nome já diz, é aquele que cuida das questões que envolvem as relações de família. Nesse sentido, imperioso destacar que o direito de família é o ramo do direito civil que vai regular essas relações familiares, pois há normas que definem os direitos e obrigações de cada um dos membros, estabelecendo regras na seara patrimonial e de convivência.

Dentre as principais atuações que permeiam a rotina do advogado de família podemos destacar o divórcio, união estável, relações de parentesco, alimentos, guarda, visitas, bem de família, tutela, curatela, testamento, inventário, dentre outras.

A função do advogado familiar online ao atender o cliente, além de prestar todo o aconselhamento técnico, possui um olhar mais cuidadoso ao tratar com as partes, pois são sempre questões que envolvem sentimentos. Vai estar preparado para ouvir os fatos também de uma maneira mais subjetiva, mediando e buscando sempre que possível um acordo entre as partes, a fim de evitar mais desgastes - o que é muito comum. E para os casos em que a conciliação se torna impossível, o advogado vai estar preparado também para garantir justiça ao cliente, atuando de acordo com as leis, com agilidade e eficiência.

ADVOGADO DO CONSUMIDOR ONLINE

O advogado do consumidor online num primeiro contato com o cliente e após ciência dos fatos, utiliza de seu conhecimento técnico para apontar quais as medidas a serem tomadas a garantir que os direitos do consumidor sejam resguardados ou reparados, a depender do caso.

O advogado especialista na área de direito do consumidor também está apto a prestar os serviços de apoio em outros campos profissionais além da consultoria em consumo, como elaboração de contratos, mediação de conflitos e acordos e outras atividades administrativas e burocráticas.

O Direito do Consumidor é uma área que está em constante crescimento, pois as relações de consumo mudam e se renovam a cada dia, assim como surgem inovações no mercado de forma constante.

Com a popularização da internet, por exemplo, o fornecedor de produtos e serviços sentiu a necessidade de se adequar a essa nova realidade, e atualmente o consumidor tem à sua disposição milhares de estabelecimentos comerciais na palma de sua mão, literalmente. Mas à medida que cresce a oferta, os problemas oriundos dessa relação aumentaram e se tornaram mais complexos do que já eram antes, seja por falta de segurança ao utilizar o sistema eletrônico do banco, receber um produto diferendo do comprado numa loja online etc..

De modo que o perfil de consumo da sociedade esteja mudando, o advogado do consumidor online está atento a essas mudanças, seja acompanhando os julgados mais recentes pelos Tribunais, bem como obras bibliográficas e a realização de cursos e estudos na área para prestar ao cliente um trabalho de excelência, defendendo os seus direitos com embasamento legal e uma boa estrutura técnica.

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia com suporte jurídico completo à você e sua empresa.
  • Publicações13
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações267
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-online/878101289

Informações relacionadas

Milca Reis, Advogado
Artigoshá 7 meses

A Importância de um Planejamento Sucessório e seus mecanismos

Advogado Online, Advogado
Artigoshá 9 anos

Advogado Online

Maria Helô, Advogado
Artigoshá 6 anos

Descubra como Organizar os Anexos da Sua Petição Inicial

Marcela Lima, Jornalista
Artigoshá 4 anos

4 dicas infalíveis para administrar um escritório de advocacia

TIKAL TECH, Advogado
Artigoshá 7 anos

Como montar um escritório de advocacia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)